Câmara de Vereadores de Cambira realizou 1ª Sessão Ordinária de 2021

por Administrador publicado 19/02/2021 16h12, última modificação 19/02/2021 16h12

Aconteceu nesta quinta-feira, 18 de fevereiro a 1ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cambira da Gestão 2021 a 2024.

A reunião foi presidida pelo presidente Cleber Torres (coxa), e contou a presença do Padre Marcos Teixeira, que abençoou a Casa no início oficial, do ano no Poder Legislativo.

O prefeito Toledo se fez presente, assim também como alguns munícipes.

Indicações:

Algumas indicações foram apresentadas pelos nobres vereadores:

O presidente Cleber Torres (coxa), indicou a criação de um Projeto de Lei que autoriza a implantação do Programa Jovem Aprendiz, nos departamentos públicos do município.

Cleber também indicou, visando a geração de empregos e renda, para que os espaços públicos do município, (Antiga Capela Mortuária e Bocha Municipal), sejam disponibilizados em concessão para empresas de pequeno e médio porte e que os critérios fiquem sob responsabilidade da Secretaria de Indústria e Comércio.

A vereadora Márcia Viscardi indicou a criação de uma patrulha de maquinários e equipamentos agrícolas para atender os agricultores do município. Um ônibus de transporte coletivo para a disposição dos munícipes.

Em primeira votação, Projeto de Lei 002/2021, que altera dispositivos da Lei 1776 de 10 de março de 2017 que dispõe sobre terrenos baldios e dá outras providências.

A Mesa Diretora da Casa, juntamente com a vereadora Aline dos Santos Macedo, apresentou emenda modificativa nesse Projeto de Lei, que trata de prazos para limpeza de terrenos baldios e notificações aos respectivos proprietários.

Também em primeira votação, Projeto de Lei 003/2021, que institui feriados municipais e pontos facultativos no município e dá outras providências.